Pages

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Como combinar Renda com outros tecidos

Como combinar renda

A renda é um tecido de origem nobre, mas hoje é encontrada nas ruas em looks completos ou apenas em detalhes.
O fato é que quanto mais esse tecido ganha as ruas e se firma como uma tendência de moda mais dúvidas surgem na hora de combiná-lo com outros tecidos, pois o seu histórico faz com que ele seja associado a sensualidade e ao romantismo por ser muito empregado em lingeries e vestidos de casamento.

Por isso é preciso ter certo cuidado se a intenção for usar a renda combinando-a com outras peças para não parecer vulgar, exagerando na sensualidade, ou vestir uma composição romântica caricata.
Seja para a balada, para compor looks sofisticados ou para usar a renda no ambiente de trabalho é possível fazer bonito, o segredo é compor suas combinações em função da ocasião e de peças que você já tem no seu armário.

Para não errar nas combinações de renda com outros materiais podemos apelar para o contraste de tecidos que também são ícones de movimentos ou características, porém, que sejam opostos aos valores atribuídos a renda. Veja a seguir:

Dicas para combinar a renda

Para fugir de looks caricatos por conta do estigma romântico atribuído à renda saiba que combiná-la com peças emprestadas do guarda roupa masculino criam combinações favoráveis, como no caso de bermudas boyfriends e sapatos oxford.

Nessa mesma pegada podemos combinar rendas com tecidos que seguem a tendência militar. Com tons mais sóbrios esses tecidos estruturados e seus modelos inspirados também no universo masculino ao serem misturados com outros itens bem femininos, como os que possuam renda, quebram aquele ar pesado da tendência army. Vestidos, blusinhas e até shorts de renda são peças perfeitas para criar esse efeito.
Outra combinação paradoxal de tecidos é o Lace and Leather, ou renda e couro, que combinam tão bem justamente devido ao caráter totalmente oposto de cada um: enquanto a renda é o ícone da feminilidade, o couro tem aquele caráter rebelde com a cara do rock ‘n roll.

A mistura desses opostos cria um contraste interessante no look. Porém nesse caso devemos ter cautela. Um look que tenha renda preta e couro preto, por exemplo, pode vulgarizar a produção, o ideal é apostar em rendas de tonalidades claras ou peças de couro de tons mais neutros.
Já a renda utilizada em conjunto com o jeans dá vida a um visual despojado, se opondo ao caráter sofisticado da renda, o efeito dessa combinação cria looks estilo hippie chic, deixando a produção mais apropriada para o dia-a-dia. Calças, shorts ou saias, de lavagem escura ou clara, até mesmo jeans detonados ficam perfeitos com a renda.
Aposte em sobreposições para usar a renda em ambientes mais formais, evite a sua transparência nesse caso. Você poderá utilizar a renda aparecendo somente na parte de dentro da composição, por exemplo, usando uma blusa com detalhes de renda e um casaqueto por cima, ou na parte de fora, dando um ar mais delicado a peças tradicionais e até mesmo pesadas como blazers e boleros com detalhes de renda.
Como combinar renda

Para usar a renda nas baladas é válido abusar um pouco mais da sua transparência ou usá-la com outros tecidos como os que possuam animal prints, atentando para não deixar o look muito pesado ou vulgar, dando preferência para rendas de cores claras.
Para vestir peças rendadas à noite sem medo a dica é ficar longe dos exageros, nada de muito curto, nem decotado. Para evitar esses excessos aposte em modelagens mais soltinhas.
É importante lembrar que os tecidos de renda criam volume, sendo assim as mulheres que estão acima do peso podem optar por usar as rendas somente em detalhes, evitando composições desarmônicas com o seu tipo de silhueta.
Com essas dicas fica mais fácil combinar rendas com outros t

Nenhum comentário:

Postar um comentário